Solicite um orçamento sem compromisso por e-mail ou pelo WhatsApp.


Nos informe o local de saída, local de destino, dia e horário, tipo de carga, casa ou apartamento, e teremos o maior prazer em resolver o seu trabalho de transporte.



Nome:

Telefone:

E-mail:

Cidade de Origem:
Estado:




Cidade de Destino:
Estado:

















(16) 98863-3000

Como embalar objetos frágeis para uma mudança?


A organização e separação em caixas por tipos de objetos facilita a chegada da família à casa nova. Tudo pode ser desembalado com maior rapidez, facilitando o processo de colocar cada coisa em seu lugar. Isso sim: cristais, jarras, vasos, louças, porcelanas e todos os objetos que podem ser quebrados com facilidade devem ser alvos de atenção especial.

Se você vai contratar o serviço de embalagem a uma empresa especializada, não deixe de indicar quais são os objetos que devem ser transportados como "sensíveis". Mas se você tomar a dianteira e optar por realizar a embalagem da maior parte dos objetos, veja seis dicas para não errar na escolha do material nem na acomodação para o transporte.

Dica 1:
Dependendo dos objetos que tenha em sua casa, serão necessários materiais especiais. Mas, para começar qualquer processo de embalagem, são indispensáveis as caixas de papelão, o plástico-bolha e as folhas de jornal (ou papel kraft).

Dica 2:
O segredo para evitar o choque entre objetos é não colocar demasiados itens na mesma caixa. Intercale sempre os objetos com folhas de papel amassadas, para preencher os espaços sobrantes e absorver os impactos no carregamento e transporte.

Dica 3:
O plástico-bolha deve ser usado com consciência, já que somente uma capa não é suficiente para proteger itens mais delicados como taças, castiçais, porcelanas, etc. Para um resultado mais profissional, você pode comprar papelão ondulado e utilizá-lo para embalar tais objetos depois de uma primeira camada de papel kraft.

Dica 4:
Para garantir que não haja qualquer choque entre os objetos, outra opção são as caixas do tipo engradado (geralmente de madeira). Forradas de espuma, mantém cada objeto isolado de qualquer tipo choque durante a mudança. Nesse caso, melhor que comprá-las, é alugá-las. Procure a empresa de transporte contratada ou uma empresa especializada em embalagem.

Dica 5:
Apesar de não parecer, televisões, computadores, aparelhos de vídeo e de som também devem ser tratados como objetos sensíveis. A embalagem mais simples consiste em envolvê-los em plástico-bolha e depois em manta acolchoada. Porém, existem caixas de tamanho personalizado, que podem receber esses objetos com um suporte de isopor para evitar que se movam. Isso sim, nunca se esqueça de embalá-los com plástico-bolha antes de colocar nas caixas personalizadas.

Dica 6:
Nunca se esqueça de fechar bem cada caixa com fita adesiva e indicar o conteúdo no exterior, com pincel atômico. Os objetos sensíveis devem ser os últimos a entrar no caminhão de mudança e os primeiros a serem descarregados no destino final.